quarta-feira, 20 de maio de 2009

Datena e os brucutus da Veja

Faz tempo que não aguento mais olhar prá cara do Datena na televisão. Quem paga seu gordo salário é a miséria que ele explora na tela todos os dias do seu programa, que lhe dão seus picos de audiência todos os dias. E, com a miséria exposta na tela, ele vocifera, clama por justiça para demonstrar indignação, como clama também do mesmo jeito os ratinhos e leões que existem por aí. A receita é a mesma e funciona muito bem, como demonstra, volto a dizer, os altos índices de audiência que nós, incultos telespectadores, damos a eles de presente todos os dias. Datena deveria nos brindar com uma bela taça do melhor champagne, pois nós merecemos.
E de brucutu ele não tem nada. Datena é um cara moderno, antenado, sabe o que faz e o que o povo quer. O repórter da Veja, ele sim brucutu, se presta a falar bobagens e a ser mais um fantoche, como tantos outros que escrevem na revista, sendo liderado por um tal de Reinaldo Mainardi, ou será Diogo Azevedo? Datena tem razão quando diz que a Veja deixou de averiguar e cobrir supostas compras de votos para a reeleição de FHC. Aliás, a blindagem tucana na Veja já não é de hoje. Há tempos que a revista Veja rompeu com a verdade, com o bom jornalismo, preferindo defender seu posicionamento político e atingir levianamente qualquer um que discorde desse seu posicionamento.
Datena e Veja, apesar das óbvias diferenças, possuem grandes semelhanças. São enormes, peso-pesados, ocupam espaço, físico e virtual. E possuem, pela posição que atingiram, uma enorme responsabilidade. Deveriam usá-la melhor, pois nós, sofridos brasileiros, agradeceríamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter